quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Residências em Enfermagem


A resolução 259/01 do COFEN estabelece padrões mínimos para registro de Enfermeiro Especialista, na modalidade de Residência em Enfermagem e dá o título de especialista ao enfermeiro egresso da residência na modalidade de pós-graduação “Latu Sansu”.
As residências são grandes oportunidades para os enfermeiros que estão concluindo, uma forma de aprender na prática a especialidade que escolheram. Com certeza, a experiência e conhecimento adquiridos na residência não são comparáveis a uma especialização de sala de aula “Latu Sensu”. Porém, no Nordeste, a residência em enfermagem ainda é um campo pouco explorado! Na Paraíba não existe nenhuma residência em enfermagem. Mas tem estados bem pertos, como Pernambuco, Ceará... que possuem residências bem conceituadas!!A Comissão Nacional de Residência em Enfermagem possui uma lista das principais residências do país onde você pode conhecer as instituições e a partir daí ir atrás do que lhe interessa mais. Clique aqui e fique por dentro!
Obs: existem alguns estados que possuem residências e não está nesse site! Como:

Curso de Especialização em Enfermagem Clínico-cirúrgica na Modalidade de Residência do Hospital Universitário – UFMA
Escola de enfermagem – UFBA
Especialização em Medicina Social – na Forma de residência

Esses foram os links encontrados para instituições do Nordeste, com certeza essas não são todas as instituições que oferecem residência em enfermagem, porém a internet disponibiliza apenas esses dados, então quem estiver interessado em residências, busque, pesquise. Salientando que ainda há as instituições das outras regiões do país que disponibilizam muito mais opções, vagas, e oportunidades!! Boa pesquisa!

3 comentários: